Capa » Reflexões Cristãs » Reflexão Cristã: Orando pelos nossos Governantes

Reflexão Cristã: Orando pelos nossos Governantes





“Os teus príncipes são rebeldes, e companheiros de ladrões; cada um deles ama as peitas, e anda atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa da viúva” (v.23).

Em Jerusalém, naqueles dias, aconteciam muitas coisas que desagradavam a Deus: autoridades revoltadas, mancomunadas com ladrões, que aceitavam dinheiro e presentes para driblar a justiça e que prejudicavam os mais fracos… Até parece que Isaías estava se referindo a alguma cidade dos dias de hoje. Da mesma forma que Deus reprovou o que acontecia em Jerusalém, ele se entristece com o que acontece hoje.

A Bíblia nos diz que devemos orar por nossos governantes. Oremos para que eles escutem as advertências bíblicas, que compreendam que só é abençoada a nação que tem Deus como Senhor. Nós precisamos fazer a nossa parte não só orando, mas também analisando as atitudes de nossas autoridades, para que na hora de votar, possamos fazê-lo conscientemente, escolhendo aqueles que comprovadamente tenham atitudes que agradam a Deus, porque, queiramos ou não, as atitudes deles refletem sobre todo o povo que é por eles governado.

Reflexão – Tenho orado com persistência e sinceridade pelos governantes de meu país?
Tele Fé

Sobre Pastora Regiane

Esposa, mãe, escritora, tradutora e intérprete. Pastora de Jovens atualmente no Brasil. Junto com seu marido trabalhan no ministério de jovens e o ensino da palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>