Capa » Mensagem Cristã » Reflexão Cristã: Orações Impedidas

Reflexão Cristã: Orações Impedidas


Isaías 1:1-15 – “Quando estenderdes as vossas mãos, esconderei de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei; porque as vossas mãos estão cheias de sangue”.

Queremos que nossas orações sejam atendidas e no menor espaço de tempo, mas muitas vezes a bênção não vem porque não sabemos orar, ou estamos como o povo de Judá, “fazendo o que é mau”.  Antes de orar, façamos uma auto-análise e com certeza encontraremos faltas cometidas.  Peçamos sinceramente perdão a Deus e só depois levemos a ele nossos pedidos e agradecimentos.

Quando eu era criança, havia em minha igreja um diácono muito austero, mas de quem eu gostava muito.  Num domingo de ceia, observei que ele não fora lá à frente para distribuí-la como de hábito e, para espanto, também não participou dos elementos.  Ao final do culto perguntei-lhe o porquê daquela atitude.  E a sua resposta foi: “Tive um aborrecimento com um irmão e preciso pedir perdão a ele.  Só depois disso me sentirei digno de tomar a ceia.”

Que lição!  Lembrei-me das palavras do texto que sempre é lido antes da distribuição dos elementos da ceia: “examine-se a si mesmo”.  Como aquele homem, devemos ter a humildade de nos purificar, pedindo sinceramente perdão a Deus e a nossos irmãos antes de orar.  E com certeza Deus nos ouvirá.

Reflexão – Há algum motivo em mim, impedindo que Deus ouça as minhas orações?

Por Manancial

Sobre Pastora Regiane

Esposa, mãe, escritora, tradutora e intérprete. Pastora de Jovens atualmente no Brasil. Junto com seu marido trabalhan no ministério de jovens e o ensino da palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>