Reflexão Cristã: O Sangue Purificador

0
2612

Hebreus 13.11 – O Sumo sacerdote leva sangue de animais até o Santo dos Santos, como oferta pelo pecado.

A carta aos Hebreus trata do Dia da Expiação, fazendo um apelo claro e incisivo para seguirmos a Cristo em todas as situações da vida, com pureza e santidade.  Lá também o tema do sangue é retomado.  Isso parece estranho, porque nós usamos detergente e água para lavar, jamais sangue, pois ele suja e mancha.  Por que a Bíblia fala do sangue como agente de limpeza?  Em Apocalipse, por exemplo, fala-se dos que “lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro” (7.14)

.
Há dois anos contraí dengue.  Além do forte mal-estar, a pressão arterial havia baixado perigosamente e a pele toda tinha ficado vermelha.  Um exame foi feito para conferir o tipo de dengue.  Minha esposa, que é médica, sem dó, aplicou a “prova do laço”.  Para isso, usou o aparelho de medir pressão, bombeando-o até interromper o fluxo de sangue no braço.  Depois de alguns minutos, uma dor violenta nos músculos do braço me fez gemer de dor.  Então a contagem das “petéquias” provou que a dengue era hemorrágica.  Com o torniquete afrouxado, o sangue voltou a circular e o alívio foi geral.  Aprendi que os músculos produzem resíduos que são eliminados pelo sangue.  Ao bloquear o fluxo sangüíneo, as impurezas se acumularam e, sem a purificação do sangue, veio a dor gerada pelas impurezas.

Da mesma forma como o sangue limpa o corpo, o sangue de Cristo limpa-nos do pecado, acolhendo nossas toxinas pelo arrependimento e concedendo sua pureza pelo perdão.  O sangue dele remove toda sujeira do pecado e purifica todo o ser, banhando-o com a Sua vida (Mt 26.28).  Quem antes estava longe, é aproximado de Deus, mediante esse sangue (Ef 2.13).

Artigo anteriorReflexão Cristã: Orando pelos nossos Governantes
Próximo artigoFantoches: Mentira tem perna curta
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here