Mensagem Cristã: Sempre Vencedores

1
2992

“Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes.
Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam” (Lucas 5:5, 6).

Uma senhora, já bem idosa, ouviu de um jovem rapaz: “Eu estou cansado de lutar. Tenho me esforçado muito para mudar a situação mas o mesmo acontece sempre — eu acabo perdendo a batalha. Acho que devo desistir”. “Não sei se você se lembra”, disse ela sorrindo para o jovem com o semblante derrotado, “o Senhor mandou aquele pescador desanimado lançar novamente as suas redes no mesmo lugar onde ele havia pescado a noite inteira sem apanhar nada.”

Como tem andado o nosso estoque de fé e perseverança? Ele anda em baixa ou continua guardando o combustível de nossa esperança? Temos deixado que as lutas da vida abalem a nossa resistência ou nos mantemos firmes e certos de que nada poderá impedir nossas vitórias?

Muitas vezes, como Pedro e os demais pescadores que experimentaram o insucesso naquela noite, pensamos em desistir de novas tentativas. Achamos que os nossos sonhos não poderão ser alcançados. Abaixamos a cabeça e nos conformamos com o fracasso. Mas o Senhor não conhece a palavra “derrota” e nos diz apenas uma coisa: “Vai e tente novamente”. Já o fizemos e não conseguimos, mas agora é diferente! O Senhor nos mandou… Ele garante que desta vez não seremos derrotados! Glória a Deus por isso!

Uma coisa é seguir uma estrada sozinhos e outra é seguir a mesma estrada ao lado de Deus. Uma coisa é tentar uma conquista por nossa própria força e outra é buscá-la na força do Senhor. Quando confio em mim mesmo poderei encontrar fracassos, mas quando confio no Senhor o resultado não poderá ser outro que não a vitória.

Não desista nunca

Artigo anteriorAmizade: Bons Amigos?
Próximo artigoVida Profissional: Lutando contra o Desemprego
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

  1. Linda mensagem !! Que Deus abençoe cada dia mais a mente de vcs para que com a PALAVRA DE DEUS E ORIENTAÇÃO da palavra mais pessoas se alimentem e se fortaleçam na fé Cristã. Abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here