Ensinamentos Cristãos : Porque Jesus Vai Voltar?

0
2090
 Ensinamentos Cristãos : Porque Jesus Vai Voltar?

Um pai entrou no quarto onde seu filho estava brincando e assentou-se na cama e em silêncio ficou olhando o filho brincar.  Depois de alguns momentos o menino olhou para o pai e disse: – o que você quer papai?  – Nada filho, respondeu o pai, eu só estava precisando ficar perto de você.

Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, pôr muito mais tempo.  O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.

JESUS experimentou os sentimentos do ser humano e sabe o que é ter saudade.  Imagino que quando JESUS estava subindo ao céu, após Sua ressurreição, Seu grande coração ficou pequeno e apertado, com a realidade da separação de seus amados.

Imagine com que carinho e ternura JESUS pensou ao deixar Sua mãe, Seus irmãos, Seus discípulos e todos aqueles que Ele conheceu e se deixaram ser amados e tocados pôr Ele.  Com que ardente desejo, JESUS deve ter dito: “Virei outra vez”.

Quando Adão morreu, depois dos seus 930 anos, JESUS também sentiu saudade de ouvir a voz, ver os movimentos, sentir o cheiro de seu primeiro filho terrestre.

Ele tinha tanto desejo de estar com o homem que levou Enoque, o sétimo depois de Adão para ficar junto com Ele.

De quando em vez, JESUS levava um de seus filhos fiéis para o céu, para matar a saudade.

Moisés, Elias e os que ressuscitaram junto com JESUS, foram para a casa do Pai e também representam o que Jesus vai fazer com você e comigo na Sua segunda vinda: levar-nos para estarmos para sempre com Ele.

Por isso O vemos afirmando através do apóstolo João no Apocalipse:

“Certamente, venho sem demora” Apoc.  22:20.  JESUS virá para buscar os seus filhos.  Diz a Bíblia:

“Quando vier o filho do homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele…  então dirá: Vinde benditos de meu Pai!  Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”
Mat.  25:31 e 34.

Quando JESUS vier pela segunda vez, Ele vai ressuscitar os mortos de todos os tempos, que tiveram uma convivência de amor com Ele, para estarem eternamente juntos.

A Palavra do SENHOR afirma: “Porquanto o SENHOR mesmo, dada a Sua Palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta do SENHOR, descerá dos céus, e os mortos em CRISTO ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do SENHOR nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o SENHOR”
I Tess.4:16 e 17.

JESUS virá para por fim à morte que por tanto tempo reinou soberana na triste trajetória do homem no mundo.

JESUS vai por um ponto final na história da dor, da miséria e do sofrimento, história esta contada através dos séculos.

“E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque a primeiras coisas passaram”
Apoc.21:4.

E Naum 1:9 afirma:
“A angústia não se levantará por duas vezes”.

Nunca mais se ouvirá falar de revolta, decepção, aflição, ansiedade, greve ou injustiça, porque JESUS instalará um reino de justiça e paz.

“Nós porém, diz São Pedro, segundo Sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça”.  II Ped.  3:13.

A volta de JESUS garante uma nova vida de plenitude, isenta de qualquer vestígio do mal.

Quando JESUS vier, além do encontro com Ele, o céu vai promover o reencontro dos séculos, onde filhos, pais, mães, parentes e amigos, se unirão para nunca mais se separar.

Os que permanecerem vivos por ocasião da volta de Jesus, abraçarão os queridos ressuscitados, e todos, transformados, serão trasladados para junto do seu amado SENHOR.

Nunca mais você vai ouvir falar de saudade.  A distância, a morte, a escravidão, a pobreza e a miséria, não vão mais separar as pessoas.

Se nós pudéssemos resumir o porque JESUS vai voltar, diríamos que é porque Ele não aguenta mais viver longe dos filhos que Ele criou para estarem junto dEle.

Ele vem para buscar os que são SEUS.  Ele vem para por fim à morte e ao pecado que trás consigo toda a maldição de sofrimento e dor.
Ele vem estabelecer justiça para sempre.

Sabe querido amigo, você pertence a JESUS e Ele quer vir pra levar você para estar sempre junto dEle.  Nunca mais você vai estar só, abandonado ou perdido.

É uma questão de amor, muito amor, e Ele já provou como e quanto ama você.  Sua segunda vinda vai trazer a plenitude de vida e paz pelos séculos dos séculos.

Você e todos os que responderem à este amor são o motivo de JESUS voltar.  Anime-se Ele já está vindo.

Artigo anteriorReflexão Cristã: As três árvores
Próximo artigoMensagem Cristã: Sempre Alegre !!
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here