Capa » Ensinamentos Cristãos » A traição como lição

A traição como lição

A traição como lição

O que podemos aprender com a traição?

Um rapaz diz a uma moça ser uma pessoa, porém, depois, descobri-se que ele não era nada daquilo que dizia ser. Uma jovem conta um segredo para uma amiga, e esta por sua vez espalha para o bairro inteiro. Um pai de família aparentemente exemplar… mas na verdade ele é adúltero.

Você provavelmente conhece estes exemplos. Se você é um personagem dessas histórias, como se sentiu ante a tais situações? Ou melhor, como reagiu ao descobrir que foi traído?

Na condição de seres humanos, geralmente queremos tirar satisfações, isto quando não partimos para a agressão física contra o traidor. A dor da traição é uma mistura de emoções tais como mágoa, rancor, falta de confiança e, em alguns casos, até perda do amor próprio.

É interessante notar que a traição é uma arma contra nós, disponível apenas nas mãos de quem tanto amamos. Nossos inimigos não a possuem uma vez que já são inimigos. Outro detalhe está no verbo “trair”. Você não diz “estou sendo traído” porque na verdade você já foi traído.

Mas a questão é como você pode sobreviver a essa situação, ou melhor, a essa lição? Sim, pois da traição podemos aprender com Jesus que foi traído por Judas (Mt 26.47-50). Jesus poderia muito bem agir com o seu discípulo da forma como agiríamos nessas mesmas circunstâncias. Entretanto, não foi assim. O Mestre quebrou paradigmas. Em Jesus habitava o amor e a palavra de Deus, o Pai. Por isso, mesmo sabendo que seria traído, Ele continuou amando Judas como se ainda fosse seu amigo.

Ora, você pode me perguntar se em nós cristãos não há também o amor e a Palavra de Deus. Sim, esta verdade está em nós desde que o nosso coração esteja limpo e pronto a perdoar. Quando isto acontece, podemos agir da mesma forma que Jesus. É necessário buscarmos de Deus o perdão constante, e o amor incondicional para com aqueles que nos magoam. Do contrário, que proveito teremos se não praticarmos a lição que o Senhor nos ensinou? Pense nisso!

Sobre Estudos Cristãos

9 comentários

  1. Sou casada á 20 anos nem sei o que era briga e
    achava que nunca tinha sido traida porque ele sempre se saiu muito bem em casa , mas qndo descobri foi terrivél mas senti que não era eu que agia naquele momento mas o espirito santo ia me guiando é dificil explicar ,perdoei ele mas para conseguir superar tudo isso é orando sem cessar ,para que Deus tire todas as magoas dores e sofrimentos, faço minhas oraçoes na igreja em minha casa Deus pode resolver tudo além daquilo que imaginamos e com tudo isso Deus está me abençoando e fazendo uma transformação na vida dele também. Deus que era sem pecado foi traido humilhado e nós porque não seguirmos o exemplo de Jesus!!! fica na paz

  2. Jesus contigo!!!

  3. Para Svaldecir Não há dor que Deus não possa curar e essa vontade de matar e morrer provém do diabo,se assim você fizer vai concretizar o plano dele de levar a sua alma.É normal sofrermos com decepções, é normal ficarmos tristes,mas não é normal deixar crescer da mágoa uma raiz malígna que nos leva pra longe de Deus ,ficando mais secos e amArgos.Saia dessa procure uma igreja que realize um trabalho de libertação forte,que a cura virá,e quanto a decepçaõ quem trai faz mal a si mesmo,ore ,busque a JESUS,que as coisas vão se resolver. O melhor é se curar em Deus nenhum problema permanece diante co do nome que tem todo poderJESUS.

  4. descobri que estava sendo traido ja vinnha descomfiando mas nao queria acreditar pois sempre defendi e respeitei minha mulher sei que esto com omeu coracao doendo e nao esto tendo mas alegria de viver eusei que e difisiu acreditar mas eu mesmo sabendo a pperdou pois tenho a abisoluta certeza de que deus ira cobra por este ato que ela tei cometido eu eto sozinho sen meus filihos tenho pensado em sumi ou acabar com minha vida pois tenho sido traido pelos familiares dela pesoas que eu sempre defendi e prinsipalmente por uma pesoa que e pasto e ten apoiado esa atitude as vezes pasa pela minha cabeca enm matala e min matar nao por ela mas pela decepicao que ela ten mindado presizo de orientasao

  5. JESUS DISSE: PERDOAI PARA QUE SEJA PERDOADOS OS SEUS PECADOS ,É UM DOS MANDAMENTOS DE DEUS.
    VC IRÁ SE SENTIR BEM PERDOANDO,E COM CERTEZA A CURA VIRÁ ACREDITE EM DEUS

  6. O perdão é um mandamento de Deus. Nosso Rei não nos mandaria fazer algo inpossivel. Acredite você pode perdoar. O perdao tambem vai acelerar a sua cura. Tente olhar apenas o lado possitivo, pois o que mais importa é que ele ainda esta com você. Neste momento muitas mulheres estão querendo uma chanse de reconstruir o casamento mas a distancia é o maior impedimento. Não jogue fora a sua.

  7. ame voce primeiro , ninguém é obrigada a viver com outro por pena mas sim por amor.

  8. Fui traida por meu marido dépois de doze anos de casada, estou commuita dificuldade de perdoar, além de tudo descobri que estou com cancer. amo ele e quero ficar casada com ele mas as vezes acho que ele só está comigo por pena

    • minha linda perdoe, por que realmente ele te ama ,cuide dele como gostaria esqueça a traiçao e viva o amor eutbm fui mas deixei de viver a dor p/viver oamor ,nao e facil… mas nao e impossivel um abraço JESUSte ama muito bj…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>