Milagres são para os que Crêm

0
2143
Milagres são para os que Crêm
  

” E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.” ( Mateus 13:58 )

Jesus quando iniciou seu ministério neste terra, já iniciou fazendo muito milagres, como transformar água em vinho ( João 2:1 a 11 ), alimentou as multidões ( Mateus 14:13 a 21 ), a pesca extraordinária ( Lucas 5:1 a 11 ), caminhou sobre as águas ( Mateus 14:22 e 23 ), curou enfermos ( Mateus 9:18 a 26 ), restaurou os surdo-mudos, cegos, e tantos outros milagres citados na Palavra de Deus, como também os muitos que não foram citados porque não caberiam num só livro. Com toda certeza, o milagre maior que Jesus realizou em toda sua vida ( e ainda faz nos dias de hoje) foi no coração do homem através da salvação das vidas.


Quando chamou os pescadores de peixes, para serem pescadores de almas e segui-lo, aí sim, começou o início de grandes milagres. Chamou homens escolhidos a dedo, que creram em suas palavras. Que ousaram caminhar com Ele, apesar da perseguição que iriam sofrer.

Vivemos nos tempos em que Cristo virá buscar a sua igreja, mas ainda existem pessoas que acreditam que, Jesus já fez tudo que tinha que fazer em relação a milagres. Que hoje em dia Ele somente quer arrebatar as almas das trevas, salvando suas almas. Outros mais radicais condenam piamente a manifestação do Espírito, como falar em línguas, muitos não aceitam bater palmas ou sequer aceitem quem se diga glória a Deus na igreja, ( dizem ser apenas clichês de palavras ) baseados em tantas teses, estudos e pesquisas dizendo serem coisas do passado.

Nunca é bom generalizar os fatos, porque existem igrejas de todos os tipos, e Deus opera diferentemente em cada uma delas, apesar de todos os problemas que em todo lugar há. Deus não pode negar Sua Palavra.

Apesar de Deus deixar todos os ensinamentos sobre sua obra e seu poder, muitos limitam a grandeza de Deus. Se Deus é o mesmo de ontem de hoje e de sempre, será que Ele Viria ao mundo para provar que só faria as obras que fez em sua época e nunca mais precisaria ser feito?

” Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai.” ( João 14:12 ) Deus deixou suas Palavras no passado, para que durassem para sempre.

” Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.” ( Lucas 21:33 ) O diabo tem enganado milhares de pessoas com tantos falsos ensinamentos, seitas e uma interminável formas de heresias, tudo para afastar o homem da verdade. Por causa disso, as vidas tem endurecido seus corações em relação ao dono de todo universo. Limitam o poder de Deus, baseados em seu próprio entendimento, ou desacreditarem que Deus estaria comprometido com milagres nos tempos de hoje.

Felizmente para os crédulos, Jesus Cristo não só está comprometido com milagres mas também torna-os reais. Só não fez mais na sua época em que viveu na terra, por causa da incredulidade das pessoas. Naquela época, como nos dias de hoje, existiam muitas seitas e filosofias, mas a principal incredulidade vinha daqueles que acreditavam somente num Deus de leis a serem cumpridas e não suportavam a idéia de um homem vindo em carne, como Filho de Deus.

O Senhor Jesus disse que : “…tudo é possível ao que crê.” ( Marcos 9:23 ) Mas muitos ainda não absorveram esta mensagem em sua totalidade. Jesus não disse que seria apenas algumas coisas seriam possíveis, mas TUDO. Mas não vamos esquecer nenhum detalhe. É preciso que a Palavra de Deus esteja em nós, que a fé seja uma realidade, ainda que nada tenhamos de palpável ou visível aos nossos olhos carnais.

O milagre de Deus acontece todos os dias, por muitas vidas em diversos lugares. Estes são aqueles que tocam no impossível sem ver, que sustentam sua fé até o fim, mesmo que as circunstâncias provam ao contrário até o último momento. Milagres são para os que ousam crer no poder de Deus sem limites, sem fronteiras. P ara os que os que buscam o Senhor na certeza da vitória e ver já como verdade, sem ter ainda ter acontecido. Está disposto a aceitar este desafio e ver o milagre de Deus? ” Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:7 )

Por Nilma Coimbra

Artigo anteriorVirando a Pagína
Próximo artigoDia do Amigo: Como a Árvore
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here