Livrando na Fornalha …

0
1893
Livrando na Fornalha …

Lembram-se de Sadraque, Mesaque e Abed-nego? Os companheiros de Daniel junto ao Rei de Babilônia?

Quando todos foram forçados a se ajoelhar diante da estátua do Rei, eles se recusaram. Leia essa passagem e veja que eles disseram que:

MESMO QUE NOSSO DEUS NÃO NOS LIVRE, AINDA ASSIM NÃO NOS AJOELHAREMOS DIANTE DA ESTÁTUA.

O detalhe que não é percebido pela maioria é que DEUS NÃO OS LIVROU DA FORNALHA. Talvez eles estivessem esperando que Deus agisse como no caso de Abrãao: no último minuto seriam livrados. Mas isso não aconteceu.

O milagre ocorreu dentro da fornalha: eles não se queimaram.

Em Isaias quarenta e alguma coisa, Deus não promete que a Igreja seria livrada das águas e do fogo, mas diz que “quando passares pelo fogo, a chama não arderá em ti, e quando passares pelas águas, não te submergirás”. Deus não promete que a nossa vida seria um mar de rosas sem espinhos. Mas prometeu que sobreviveríamos, SE NÃO DESFALECERMOS.

a maioria dos cristãos não é fiel. mas não sabem disto. somente ficam sabendo na hora da luta, da perseguicao, da angustia, da tribulação. Os que são fieis, permanecerão (Apo.2:10 e 3:11).

Muitos cristãos tem idéias ERRADAS acerca de Deus.
Alguns pregadores, adeptos na “teologia do oba-oba”, transmitem a uma imagem Deus semelhante a uma avó arrependida que quer dar aos netos todo o carinho e toda a atenção que NÃO DEU aos filhos. Assim, estaria disposto a mimar, satisfazer todos os pedidos, por mais idiotas, arrogantes e egoistas que fossem.

A Biblia é uma especie de “manual de instruções” da igreja e dos cristãos. Uma espécie de “mapa para a glória”. Tudo o que aconteceu na Biblia, acontece com a igreja e com o cristão. E na Biblia os cristãos foram perseguidos, torturados, espoliados, massacrados… nós também o seremos…

… você sabia que Moisés pediu para ser morto por Deus? (Num.12 ou 13, se não me engano). Elias também pediu para ser morto por Deus (I Reis 18 ou 19).

Por que estamos no mundo? Por que estamos na igreja?

Estamos no mundo para sermos peneirados, catados, escolhidos para a igreja (muitos são chamados, poucos são escolhidos).

Estamos na igreja para sermos SANTIFICADOS. Deus não vai permitir que haja uma outra rebelião, um outro levante nos céus, uma nova terra e um novo céu. Os céus e a terra de Apolicalipse 21 serão os ultimos.

Se não formos fiéis aqui na terra, não seremos fiéis na glória de Deus. Se não formos fieis e submissos na glória, então nos levantaremos contra Deus, fazendo outra rebelião…

Entende por que Jesus insistiu muito e deu tantos exemplos de fidelidade? Lembra-se da parábola das sementes? Da semente que caiu sobre a rocha, e da que caiu entre os espinheiros?

Fé, ao diversamente do que se acha no meio evangélico, não é apenas uma crença superficial. Temos que estar dispostos a PERDER TUDO, SUPORTAR TUDO por amor a Jesus. Fé é a capacidade sobrenatural de ver o invisivel, crer no incrivel, suportar o insuportável, aceitar o inaceitar, tocar o intocável, perdoar o imperdoável. Fé é o impossível (Heb.11:1).

Suportar o suportável qualquer um faz. Ver o visível qualquer um faz… Entende o que quero dizer?

Procure numa concordância bíblica as referências a DESFALECER (desmaiar, perder os sentidos).

Se formos maiores do que nossos problemas, vencemos.
Se os problemas forem maiores, somos vencidos, e entregues ao ócio, ao vício e à depressão

Artigo anteriorEnsinamentos Cristãos: Culto ou Entretenimento?
Próximo artigoA grande questão
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here