Mensagem Cristã: Uma oferta de amor

2
3741
Mensagem Cristã: Uma oferta de amor



“Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” (Habacuque 3:18).

J. M. Baker, um missionário trabalhando no norte da Índia, narra o seguinte fato: Um velho homem, residente a cerca de 56 quilômetros da cidade, tinha um grande desejo de oferecer algo para Jesus. Era muito pobre e a única coisa que possuía para dar ao Senhor era uma grande abóbora que ele cercou de cuidados e protegeu de ladrões por muito tempo. Mas, como ele faria para dar sua oferta ao Senhor? A aldeia não contava com nenhum professor cristão para lhe dizer o que fazer e o evangelista que atendia aquela região não estaria de volta em curto prazo. Ele resolveu ir até a cidade e entregar a abóbora ao missionário. Certamente ele saberia o que fazer.

Na Índia, aquela abóbora valia, na época, o equivalente a quatro centavos. O velho homem caminhou mais de 110 quilômetros sendo que a metade desta distância ele fez com um peso de 9 quilos na cabeça e mais o peso da comida que levou para sua viagem. Tudo isso para oferecer ao Senhor um presente de “quatro centavos.”

Esta história hilariante pode nos levar a pensar que todo o esforço daquele velho homem foi inútil. Mas, terá sido mesmo? Teria o nosso Deus reparado no valor financeiro da sua oferta? Não teria, na realidade, valido mais do que muitos grandes tesouros guardados em palácios?

O peso que ele carregou em sua longa jornada, as dores nos pés pelo muito andar e no corpo por já estar idoso, com certeza nem foram notados por aquele homem. Eu não estava lá mas ao ler esse testemunho posso entender que o seu retorno ao lar foi acompanhado de um largo sorriso em seu rosto e um coração exultante de grande regozijo. Ele havia conseguido levar seu presente para Deus. Seu sonho havia sido realizado. Ele estava feliz. Ele estava muito feliz!

Eu digo isso porque, apesar de estar completamente cego, há dezessete anos, sinto grande prazer cada vez que escrevo e envio uma mensagem para meus irmãos e amigos. Muitas vezes, ao terminar, sinto as lágrimas correrem sobre meu rosto.
Grito baixinho dentro de mim: “Aleluia!” Louvo a Deus porque apesar de oferecer muito pouco em relação ao muito que Ele me dá, sei que Ele olha para mim e sorri satisfeito. Eu sinto que Ele, do meu pouco, fará grandes maravilhas.

Ofereça também algo ao Senhor. Seja valioso ou não, mas faça-o de todo o coração.

Por: Paulo Barbosa

Artigo anteriorReflexão Cristã: Eis que estou na Porta e bato !
Próximo artigoNamoro Cristão: 10 Mandamentos do Casal
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here