Reflexão Cristã: Distantes …..

0
833
Reflexão Cristã: Distantes …..

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?” (Mateus 16:26)

A grande paixão de certa mulher era cuidar de suas rosas. um dia ela foi até o jardim com o propósito de pegar algumas delas para colocar em uma jarra. Selecionou as mais bonitas e ao aproximar-se da que julgava ser a mais bela de todas, tomou todo o cuidado na hora de cortá-la. Enquanto seu braço estava junto à roseira, sentiu, de repente, algo frio enrolando-se nele. Ela tirou rapidamente o braço da roseira e, para seu horror, viu que havia ali uma serpente negra enrolada.

Apavorada ela sacudiu fortemente o braço até que a serpente se soltou. Daquele dia em diante ela não mais se aproximou de suas roseiras. Seu ódio, medo e aversão a serpentes eram mais fortes do que a atração pelas rosas de seu jardim.

Bem-aventurados somos nós quando, pela graça do Senhor, temos aversão pelo pecado e pela morte espiritual que ele causa. Mesmo quando nos sentimos atraídos pelas ofertas sedutoras que o mundo proporciona, resistimos pelo fato de não querermos desagradar a Deus. Os prazeres carnais insistirão sempre, mas pelo temor do Senhor preferiremos nos manter afastados.

A Palavra de Deus nos adverte que de nada vale ganhar o mundo inteiro e perder a alma. Sabemos que isso é verdade porque não há maior prazer e maior alegria do que estar na presença do Senhor. Por maiores que sejam os encantos do mundo, são passageiros e enganosos e não se comparam ao regozijo experimentado quando vivemos sob a direção do Senhor Jesus Cristo.
Com Jesus no coração a nossa diversão é maior e mais segura.

Ele nos mostra os melhores lugares e nos acompanha a todos eles. A nossa felicidade é verdadeira e eterna porque não esconde ciladas ou enganos, não nos leva à perdição e nem nos deixa em dúvidas sobre aonde ir e o que fazer.
Cada um de nossos dias é recheado de conquistas e vitórias e mesmo quando nos vemos sob uma tempestade passageira, nosso coração continua alegre porque a nossa mão está firme nas mãos do Senhor e sentimo-nos protegidos e guiados em todas as circunstâncias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here