Mensagem Cristã: Como você é Visto pelos Outros?

0
1794
Mensagem Cristã: Como você é Visto pelos Outros?


Alguns psicólogos explicam a diferença entre caráter e reputação, como sendo o que nós sabemos que Deus está interessado no nosso caráter, mas para nós a reputação é muito importante. O caráter é aquilo que nós somos verdadeiramente, e a reputação é aquilo que os outros pensam de nós. Na juventude, e principalmente na adolescência, as opiniões externas são decisivas.

O jovem se considera aquilo que as pessoas dizem que ele é. Isso é um grande perigo, porque satanás usa dessa fraqueza para atingí-lo e isso chega a interferir em sua fé e relacionamento com o Senhor Jesus Cristo. Há também a possibilidade da baixa-estima levar o jovem a imaginar o que se pensa sobre ele.

Palavras não são ditas, mas ele cria deduções baseadas em atitudes alheias. Essas deduções são distorcidas, já que são vistas sob o olhar de acusação do próprio jovem. Ele já sabe o que quer ver e o faz sob seu próprio ângulo.

Normalmente o adolescente, como ele está em formação do caráter, vive numa fase na qual aquilo que os outros pensam dele é muito importante e a idéia que os outros fazem dele vai formar também o caráter dele. Alguns jovens ficam abatidos quando recebem críticas, outros reagem. O que para uma pessoa pode ser um incentivo para luta, para outra é derrota total. Nem sempre nós vamos receber críticas que nos agradam. O adolescente tem dificuldade de lidar com as críticas, principalmente as negativas.

O mais importante é freqüentemente esquecido: como Deus o vê. Deus sabe de todas as coisas. O salmista diz, no Salmo 139: ” Senhor, tu me sondaste e me conheces; Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.” ( versículos 1 e 4 ). Podemos destacar a necessidade de o jovem reconhecer Deus como um Senhor onisciente. Ele conhece os corações e as intenções do homem, nada Lhe escapa.

Portanto, a visão dEle é a mais importante. Mas como é possível saber como o Senhor enxerga o homem? A maior prova é que Deus entregou para a morte Seu filho Jesus, um sacrifício por amor a cada um dos homens, já que a salvação é individual.

Artigo anteriorEstudo Cristãos: Nocautei o Fracasso e seja Vitorioso !
Próximo artigoMensagem Cristã: O Laço do Pecado !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here