Reflexão Cristã: Levados pela Correnteza

0
2300
Reflexão Cristã: Levados pela Correnteza


“Andareis em todo o caminho que vos ordenou o Senhor vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os vossos dias na terra que haveis de possuir” (Deuteronômio5:33).

O Livro de hebreus declara: “Por isso convém atentarmos mais diligentemente para as coisas que ouvimos, para que em tempo algum nos desviemos delas” (Hebreus 2:1). Outro modo de traduzir a frase final deste versículo é: “para que não sejamos levados pela correnteza para longe.” Nada no mundo é mais fácil do que ser levado pela correnteza. Nenhuma pessoa é levada pela correnteza rio acima, apenas rio abaixo. É muito simples. Basta sentar no barco, relaxar e deixar o barco ir. Você logo estará seguindo calmamente, sem se preocupar para onde vai. Não se dará conta de que está sendo levado pela correnteza até que seja tarde demais e o barco se choque contra as pedras. Satanás é muito esperto. Ele raramente persuade um cristão a deixar sua igreja ou desistir da fé no Senhor. Em vez disso, ele trabalha para que larguemos os remos e, relaxados, deixemos que a correnteza conduza nossa vida cristã.

A frieza espiritual tem tomado conta de muitos filhos de Deus que se deixam levar, distraídos, pelos enganos deste mundo. Seguem qualquer direção que lhes permita desfrutar vantagens sem que tenham que fazer qualquer esforço ou submeter-se a alguma regra. Se a sua vontade pode prevalecer, porque sujeitar-se à vontade de Deus? Esperam a bênção mas não estão dispostos a fazer qualquer coisa para alcança-la.

Ao nosso redor existem cristãos que estão seguindo a correnteza em um estado de frieza e indiferença. Você está seguindo na mesma direção? Acorde agora! Agarre os remos e puxe. Deus quer que você siga na direção certa e também que ajude aos demais a fazer o mesmo.

Artigo anteriorEstudo Cristão: Como entender o tempo de Deus?
Próximo artigoDevocionais Diários : O Fruto da Boca
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here