Início » Artigos » Família Cristã: Eu e minha casa serviremos ao Senhor !

Família Cristã: Eu e minha casa serviremos ao Senhor !

Família Cristã: Eu e minha casa serviremos ao Senhor !

“Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais . Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Js 24.15)

O porquê de Josué ter feito esta declaração? Quais foram os motivos da referida declaração? Encontramos várias razões ao verificar a história de Josué dentre tantas segue abaixo algumas:

1. Josué declarou “… eu e a minha casa serviremos ao Senhor”, pois momentos de crise poderão vir, mas em Deus passarão (Js 1. 1-2)

Quando Moisés morreu veio uma crise terrível sobre Josué. Ele ficou perdido, sem saber o fazer, achava ele que o povo de Israel iria morrer no deserto. Entretanto, Durante a crise Deus ministrou uma palavra de CONSOLO, de SEGURANÇA e de VITÓRIA (Js 1. 5-9).

Aprendemos que momentos de crise poderão vir sobre nossas vidas e deixar-nos arrasados, machucados e até desanimados, entretanto, como Deus agiu na vida de Josué Deus ministra uma palavra de consolo, de segurança e de vitória. Não importa qual o tamanho ou gravidade da crise, mas, sim, se acreditamos que em Deus ela passará.

2. Josué declarou “… eu e a minha casa serviremos ao Senhor”, pois, Deus é fiel. O que Ele promete, Ele cumpre (Nm 23.19) “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?” Hoje em dia a palavra das pessoas não tem valor algum, inclusive, infelizmente, a palavra de evangélicos. Não há mais comprometimento com a palavra falada. Contudo não é assim com o nosso Deus o que Ele promete Ele cumpre. Deus prometeu a Moisés que iria tirar os hebreus do Egito e da maneira que Deus falou aconteceu.

3. Josué declarou “… eu e a minha casa serviremos ao Senhor”, pois, nesta vida pode surgir grandes inimigos, porém, em Deus serão vencidos. Na história de conquista da terra prometida pelos hebreus, vários inimigos surgiram para impedi-los e derrotá-los. Mas o povo conseguiu vencer todos eles com a ajuda de Deus. Da mesma forma podem surgir inimigos em nossas vidas para impedir-nos de chegar a terra prometida, que neste artigo eu comparo com a presença de Deus e a plenitude do que Ele quer realizar em nossas vidas. Contudo com Deus ao nosso lado seremos vencedores, independente do inimigo.

Por essas e outras razões é que Josué declarou “… eu e a minha casa serviremos ao Senhor“. Que tenhamos a mesma disposição de Josué em confiar em Deus e de ter compromisso com Ele.

Sobre Pastora Regiane

Esposa, mãe, escritora, tradutora e intérprete. Pastora de Jovens atualmente no Brasil. Junto com seu marido trabalham no ministério de jovens e o ensino da palavra de Deus.

Confira também

AGRESSIVO

Artigo Cristão: O Agressivo Verbal – Como Sair dos Maus-tratos

Saindo dos Maus-tratos e da Violência Verbal O violento verbal só poderá mudar sua atitude ...

AGRESSIVO

Artigo Cristão: O Agressivo Verbal

 Despertando o Monstro que Todos temos Dentro Os agressivos são pessoas difíceis, complicadas, seres que ...

18 comentários

  1. Eu andei ao mundo fora, barreira e barreias apareceram, ate colegas de serviços apareceram como tropeço na minha vida, agora voltei para Deus estou liberto de tudo, me sinto feliz, vejo que as barreira são menos, agora estou seguro andando com Cristo, eu e a minha casa estamos a servir a Deus porque nos libertou do mau caminho.

  2. Josué era casado? Tinha esposa e filhos? Existe alguma passagem bíblica que fala sobre a família de Josué? Senão, então porque ele diria “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”?

  3. Bom quando Josué disse eu e minha casa serviremos ao senhor ele acreditou que DEUS,era fiel para fazer se cumprir todas as promessas de DEUS em sua familia sabendo que essa frase seria mudada para eu e minha casa servirmos ao senhor.basta usarmos nossa fé e perseverança porque do que nos adianta ganharmos o mundo inteiro e não ganharmos a nossa familia,então josuè estava determinando a receber sua vitoria afirmando se vcs não quiserem servir ao senhor concerteza ,EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR acredite suas palavras tem o poder para abênçoar ou amaldiçoar.Profetize e verá DEUS operar em sua familia.

Deixe uma resposta