Devocional Cristão: Resistir Com Coragem

0
1933
Devocional Cristão: Resistir Com Coragem



Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).

Um menino tocou em uma urtiga e sentindo-se ferido, correu para casa, chamando por sua mãe: “Eu só toquei de leve na planta, mamãe, e está doendo muito.” “Foi exatamente porque você tocou suavemente que ela o machucou,” disse sua mãe.
“Da próxima vez que pegar em uma urtiga, faça o firmemente e com coragem, e será macia como seda em suas mãos. Ela não lhe ferirá nem um pouco.” A urtiga é uma planta cujas folhas expelem um líquido ardente quando tocadas de leve. Da mesma forma, se formos tímidos em reprovar as artimanhas do inimigo em nossas vidas, certamente seremos atingidos. É preciso que rechacemos todas as suas investidas com coragem e confiança no nome de Jesus, nosso Salvador.

Como temos lidado com as astutas investidas do adversário de Deus sobre nossas vidas? Temos lhe dado chance de se aproximar e semear suas mentiras e enganos, achando que somos fortes o suficiente para não nos deixar seduzir por suas ciladas? Temos confiado que temos experiência suficiente para não nos deixar levar pelos encantos que o mundo oferece?

A Palavra de Deus nos adverte que nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra as potestades. Ela nos apresenta uma armadura e nos garante que “na força do Senhor” somos mais do que vencedores. Quando deixamos de olhar para Cristo e nos distraímos espiritualmente, ficamos desprotegidos e somos alvo fácil para os ataques do inimigo. Quando fixamos toda a nossa vida no centro da vontade de Deus, somos guardados e o inimigo não poderá se aproximar de nós.

Você tem Cristo no coração? Não tema, Deus será o seu escudo!

Artigo anteriorMulheres Cristãs: Como lidar com a TPM !
Próximo artigoMulher Cristã: Auto-estima, motivação e sucesso
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here