Família Cristã : Um exemplo de Família

1
3095
Como era a Família de Jesus?

A imagem "http://jovenesclub.googlepages.com/jesusmariaejose.jpg" não pode ser mostrada, porque contém erros.




"O nascimento de Jesus, o Cristo , foi assim: Sua mãe Maria, estava comprometida para casar-se com José, porém antes de unir-se a ele, resultou que estava gravida por obra do Espírito Santo" ( Mateus 1:18) 


A maneira de um esboço, curto, claro e concreto, desejo que meditamos muito breve em três pessoas chaves na formação do Senhor Jesus Cristo. Está Família, piedosa, foi escolhida por Deus , para a missão divina de libertar o pecado do mundo através do Salvador Jesus Cristo.


JOSÉ, UM PAI EXEMPLAR, Mateus 1:19-21
Descendente do Rei Davi como Maria. Era justo e não quis desprestigiar a sua esposa, porque amava demais, livrou a ela que fosse apedrejada. José atuou com simplicidade, humildade e mais , foi obediente ao Senhor para receber sua mulher que daria a luz a Jesus.

 

MARIA, UMA MÃE EXEMPLAR , Lucas 1:35ss
Uma mão modelo, que foi escolhida entre as mulheres. Foi obediente ao chamado do Senhor e foi quem disse: Faça-me comigo conforme a tua Palavra" Lucas 1:38.  Foi também , uma mãe que cantou e louvou ao Senhor , e mais de meditar em que acontecia.

JESUS, UM FILHO EXEMPLAR . 
Lucas 2:52 Foi  obediente a seus pais a quem se sujeito e lhes ensinou a andar nos "negócios" de seu pai. Jesus o Salvador,cresceu integralmente. No espiritual , mental , físico e social…

LIÇÕES  QUE APRENDEMOS
Não desprestigiemos as pessoas , não falemos mal, se não bem delas. Saibamos ser amáveis e prontos a servir. Façamos a vontade de Deus, nosso corpo é templo do Espírito. Seja zeloso para servir

Ame a Deus sobre todas as coisas, não desprestigie , mas sim ajude ao próximo e faça a vontade de Deus a crescer  integralmente, como família e como pessoa.
ao Senhor.  

Cresçamos com Jesus , no espiritual , mental, físico e social.

CONCLUSÃO:

A família de hoje necessita  a Cristo. Obedecer a Palavra. Pessoalmente creio , que a falta de obediência a Deus, de  valores e vida Cristã, faz que as pessoas se volte ateu e rebelde contra Deus, e está é uma das causas de caos social… 



Regiane

www.devocionalcristao.blogspot.com

Artigo anteriorReflexões: Porco e o Cavalo
Próximo artigoMensagens Cristã: A Vespa Afogada
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here