Capa » Atualidades » Fim de Férias…Volta as Aulas

Fim de Férias…Volta as Aulas

http://jornalculturanet.files.wordpress.com/2007/07/volta_aulas.jpg

Férias é tudo de bom !

Quando elas chegam ao fim, alguns sentem aquele "bichinho na barriga", mostrando ansiedade: as primeiras semanas de aula, aquela grande excitação!  Colegas para rever, novos colegas para conhecer, novos professores, enfim, rever a escola.

Voltar às aulas é como começar um novo ano.  Muitas promessas são feitas e, se elas são positivas, é preciso fazer o máximo para que se tornem realidade.

Quem prometeu para si mesmo que vai estudar mais neste ano, que vai ler mais jornais, livros e revistas, que vai fazer todos os trabalhos com mais dedicação, que vai prestar mais atenção nas aulas, que tal levar isso a sério?

Não deixe para a última hora…

Você pode começar separando seu material.  Comprar um caderno novo, dividi-lo em matérias organizadamente, comprar pastas para cada matéria, guardar os textos e apostilas de cada uma, sem misturá-las, pois, quando precisar ler alguma, é só ir na pasta certa que ela estará lá.  Assim, você corre menos risco de perder o seu material.

Falta de organização?  Irresponsabilidade?  Nada disso!  Não deixe para se organizar na última hora.  Pra que sofrer até o último minuto e ficar com aquela preocupação para concluir o objetivo?  Esta é uma grande armadilha do inconsciente e a grande responsável pelo famoso estresse.  Na tentativa de evitar o acúmulo de tensão, procuramos nos preocupar com o que é mais urgente e não dá para adiar mais.  O resultado disso é a constante insatisfação, porque quando se consegue fazer alguma coisa, há muito tempo adiada, já existem muitas outras na lista, num círculo vicioso de atrasos.  Que ruim, hein!  Para corrigir isso, basta seguir aquele velho ditado: não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.




Regiane

www.devocionalcristao.blogspot.com

Sobre Estudos Cristãos

Um comentário

  1. Gostei, muito boa . Continue ótima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>