O Jovem e sua capacidade

0
1994


Juventude é força, valentia, motivação!Enfim representa a etapa de maior capacidade dos homens ou mulheres . O poeta Ruben Dário exclamou ” Juventude divino tesouro” Tua juventude, tua força a capacidade física é um dom de Deus ! A capacidade física de um jovem não se pode comparar com a de um ancião, por exemplo, um jovem perfeitamente poderia subia a uma palmeira alta, porém um ancião já não poderá fazê-lo.
Hoje em dia o mundo valoriza a capacidade do jovem, é por isso, que a igreja deve também valorizar o papel que desempenha o jovem na Obra de Deus!


O veterano boxeador George Foreman, campeão mundial de peso pesado, foi derrotado em um quadrilátero pelo Jovem boxeador Tommy Marrison.
A escritura diz : ” A glória dos jovens é a sua força…” ( Provérbios 20:29)

Conhecemos o testemunhos de grandes homen que aproveitaram ao máximo sua capacidade jovem, por exemplo: O famoso Arnold Schwarzenegger, aos 18 anos já era um campeão de físico culturismo, sua juventude, sua capacidade e esforço marcou uma vida de êxitos. Grant Hill, apenas ingressou na Higt School foi recrutado por um do melhores da equipe de Basketball da N.B.A e lhe ofereceram um contrato milionário. Porque há muitos jovens que não aproveitam sua capacidade ao máximo? Por 3 razões muito típicas.

1. Falta de Auto estima
2. Espirito de Covardia
3. Falta de Auto Estima

FALTA DE AUTO ESTIMA:

O apóstolo Paulo, dizia a seu discípulo Timóteo: ” Não deixem que tenham em pouco tua juventude…” Sei que os jovens tem necessidade de amor, respeito e proteção por parte de todos aqueles que lhe rodeiam: seus pais, seus irmãos, seu noivo (a), seus pastores e líderes, mas deixe-me dizer que ainda que todos esses homens falhe , Deus sobre todas as coisas permanece fiel com você, então ânimo !!!
Levanta teu rosto, alegra teu coração e não perca tua própria auto estima, não esqueça o valor que você tem em Cristo Jesus!

ESPÍRITO DE COVARDIA:

Deus te deu um espírito de valentia e de poder, não de covardia (2 Tim 1:7), assim que toma o espírito de conquista a fé e deixe que Deus te use poderosamente em suas mãos. Veja como Davi que com valor venceu ao gigante Golias libertando o povo de Israel da opressão de seus inimigos, imite a José que sem temor revelou os sonhos de Faraó , seja como Josué que incansavelmente levantava ao mãos de Moisés. Não temas e confia em Deus para que seja imóvel como os Montes ( Salmos 125)

CIRCULO VICIOSO:

O apostolo Paulo ensina em 1 Corintios 15:33 diz ” Que as más conversações corrompe os bons costumes ” aqui podemos citar que as más amizades corrompem os bons costumes , pois o que tem conversações perversas são os que tem a mente e o coração contaminados pelo mundo, por isso deves alertar sabiamente com as más amizades. O apóstolo Paulo nos adverte ainda que os homens perversos do presente permanece secular no mal. Além disso , ainda tem os ditados populares: ” Diga com quem andas , e eu te direis com quem és ….ou ainda , quem anda com lobos, uivar aprende…., por isso que os jovens devem ser sábios, ao ver o mal afastar-se prontamente.

Conclusão : Deus tem dado a você um recurso muito valioso que é tua capacidade fisíca , assim que ao aproveitá la ao máximo, pois o tempo de usar a tua força e energia a serviço de Deus e aos que te rodeiam. Conclusão , a frase que inicia o poeta Ruben Dário: “ Juventude divino tesouro, te vai para não voltar …”


Artigo anteriorTransformem-se
Próximo artigoDesinterre Poços !!
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here