Não olha para trás !

0
1987

“Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás…” (Gn. 19:17)

Essas foram algumas das palavras, contendo a instrução principal, dadas por um dos anjos a Ló e sua família. Eles habitavam em Sodoma. Esta cidade, juntamente com a de Gomorra, seria destruída – sentença de juízo – pois sediavam grandes impiedades e inúmeros pecados. Isto lhe lembra a situação atual do mundo em que vivemos?

Nós somos a igreja, e quando formos arrebatados, o juízo de Deus virá de vez sobre este mundo. Sodoma e Gomorra foram destruídas com enxofre e fogo, como uma sombra profética do que é o inferno. Abraão, no capítulo anterior, intercedia pelos justos que habitavam naquelas cidades, como Jesus está intercedendo por nós, hoje, à destra do Pai.

Porém, quando Ló e sua família estavam saindo, se salvando e sendo livre, a mulher dele desobedeceu as instruções do Senhor, e olhou para trás. O que aconteceu? Ela simplesmente foi transformada instantaneamente numa estátua de sal (Gênesis 19:26).

Infelizmente, muitos na igreja hoje em dia têm olhado para trás. Estão considerando este mundo, se conformando com ele e até mesmo sentindo saudade de pecados que cometia. Cuidado! Desta forma você irá congelar espiritualmente!

Semelhantemente a mulher de Ló, o povo de Israel quando estava no deserto, livres da escravidão de Faraó, liderados por Moisés e vendo grandes sinais do amor de Deus por eles, olharam para trás.

Em vez de serem gratos por tão grande salvação e de desfrutarem dos benefícios da liberdade, murmuravam por tudo e chegaram a falar: “Não nos seria melhor voltar para o Egito?” Números 14:3). O que aconteceu com eles? Anos depois morreram ali mesmo no deserto sem terem tomado posse da Terra Prometida.

Muitos não estão desfrutando da Terra Prometida: As promessas de Deus e os benefícios da salvação que podem ser desfrutados aqui na terra, porque estão olhando para trás. É necessário que estejamos com o nosso pensamento no alto, pois a nossa pátria é celestial, para que vivamos o melhor de Deus e verdadeiros dias de céu na terra.

Desapegue-se deste mundo, das coisas terrenas, naturais e passageiras. Priorizemos a eternidade! Olhemos para o alto, é de lá que vem o nosso socorro.

Os ímpios de Sodoma e Gomorra comiam, bebiam e se prostituiam. Paulo, discorrendo sobre a garantia que a ressurreição de Jesus nos dava para vivermos e pregarmos o Evangelho, falou: “Se não há ressurreição dos mortos (eternidade), então comamos e bebamos de qualquer jeito, pois amanhã morreremos” (I Coríntios 15: 32).
Mas o mesmo Paulo, João e muitos outros, inspirados pelo Espírito, nos falaram do arrebatamento, da eternidade e da maravilhosa salvação conquistada por Cristo, para que “quer comamos, quer bebamos, façamos tudo para a Glória de Deus… para que muitos outros, como nós, venham a ser salvos e experimentemos a salvação” (I Coríntios 10:31-33).

Perilo Borba (*)

Artigo anteriorHumor …
Próximo artigoMatrix
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here