Capa » Saúde » Saúde – Não morra por uma dieta !

Saúde – Não morra por uma dieta !

Bulêmia e Anorexia esse perigo é Real !

Os novos padrões de beleza ocidental, mulheres e homens com um corpo sem abdome saliente e sem excesso de peso, com tendências a uma magreza, preocupam a totalidade das pessoas em todas as idades. Além da obesidade que de uma maneira geral está aumentando nas crianças e na população em geral, dois transtornos alimentares chamam a atenção atualmente, a bulemia e o excesso de alimentação sem prazer, sem sentir fome, e a outra é anorexia, ausência total de vontade de comer mesmo quando há fome.

Dentre esses transtornos alimentares sempre existe um desequilíbrio emocional associado.

A bulimia acomete mais o sexo feminino, com a preocupação excessiva com o peso e a forma corporal. O aparecimento da doença dá-se no final da adolescência, início da idade adulta. Na bulimia, diferente da anorexia nervosa, as pacientes não são facilmente identificadas. Bulímicas não assumem seu transtorno alimentar e até se envergonham, ao contrário das anoréxicas, que desafiando a percepção de todos com sua magreza. A paciente bulímica, muitas vezes tem sobrepeso e até obesidade. As bulímicas tentam compensar seu vazio interno com o excesso de alimentos. Comem de forma alucinada, desregrada, compulsiva, buscando uma sensação de preenchimento e uma diminuição da angústia. Assim como não controlam a comida, falta controle das próprias emoções, enganado a si e aos outros. São falsamente alegres, sociáveis e namoradeiras. Tem períodos de compulsão alimentar acompanhadas a prática de exercícios físicos exaustivos e jejuns prolongados. Tem alta incidência de depressão, de ansiedade generalizada, a fobia social e o transtorno obsessivo-compulsivo, além de abuso de álcool e drogas. Todos os transtornos alimentares, envolve a equipe multidisciplinar de atendimento e necessita além de medicação um acompanhamento psicológico. R.Femia e colaboradora, farmacêuticas de Nova York chamam atenção para a síndrome da anorexia-caquexia. A caquexia, definida geralmente como a perda mais de 5% do peso corporal de um indivíduo em 2 a 6 meses, ocorre com um grande número de doenças que inclui AIDS e câncer avançado, insuficiência cardíaca crônica, o artrite reumatóide, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença de Crohn, e a insuficiência renal. Anorexia é considerado um componente chave do síndrome da anorexia-caquexia. Os progestagenos, particularmente acetato do megestrol, são usados para tratar a anorexia-caquexia.

Acredita-se que o mecanismo de ação do megestrol que estimula o apetite, principalmente nos idosos porque agem indiretamente sobre as citoquinas, que estão incluídas nos ciclo das dores crônicas.

Sobre Pastora Regiane

Esposa, mãe, escritora, tradutora e intérprete. Pastora de Jovens atualmente no Brasil. Junto com seu marido trabalhan no ministério de jovens e o ensino da palavra de Deus.

2 comentários

  1. eu tive anorexia e bulimia e encontrei uma cura rapida surpreendente e total chamada Jesus Cristo o médico dos médicos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>