O que necessito para que Deus me use?

0
2863

” E se você andar segundo a minha vontade, com integridade de coração e com retidão, como fez seu pai Davi, se fizer tudo o que lhe ordeno, obedecendo aos meu decretos e às minhas ordenanças”. (I Re. 9:4)

Quando nós vamos aos pés do Senhor, nos sentimos insensíveis, e queremos que Deus nos use imediatamente em quantos ministérios há na Igreja, entretanto nós encontramos muitas barreiras pelo caminho, e de pronto nos vemos envolvidos em desilusões e cremos que Deus nunca vai nos usar devido a nossas imperfeições.

Talvez hoje você pergunte : O que necessito para que Deus me use? , quero dizer algo a você, Deus só necessita de 2 coisas :

1. Coração íntegro, limpo e puro.

A) Salm 24:4-5 ” O limpo de mãos e puro de coração….ele receberá bençãos do Senhor e justiça do Deus de salvação”

Mt 5:8 ” Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus

Deus havia desejado a Saúl como rei do seu povo, e deu uma ordem a Samuel que fosse a casa de Isaí a que oferecesse sacrifício… nesses tempos quando o sacerdote iria oferecer sacrifícios a uma casa, todos deviam estar a mesa , contudo Isaí havia esquecido que Davi estava ainda no campo com as ovelhas , e quando Samuel viu a Eliab, um dos melhores filhos de Isaí , ele pensou que este era o elegido , porém Deus não olhava o lado de fora se não o coração, por tanto Deus disse

” Não olhe sua aparência nem sua altura, pois eu o desejo , porque o Senhor não olha o que o homem vê, pois o homem olha o que está adiante de seus olhos, mas Deus olha o coração” ( I Sam. 16:7)

B) Como obter um coração puro e limpo?

Evitando as más conversações:

–> I Tim 6:20 ” Ó Timóteo, guarda o que lhe foi confiado. Evite conversas inúteis e profanas e as idéias do que é falsamente chamado conhecimento”

–> I Co. 15:33 ” Não se deixem enganar, as más companhia corrompem os bons costumes”

Renovando nossa mente todos os dias
–> Ef. 4:23-24 ” a serem renovados no modo de pensar e revestir-se do novo homem…”

–> Rm 12:2 ” Não se amoldem ais padrãos desse mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”

·
2. Obediente.

I Sam 3:9-10 ” E lhe disse, Vá e deite-se, se ele chamá-lo diga: ” Fala que teu servo ouve…e veio o Senhor e lhe chamo…Então Samuel disse: Fala que teu servo ouve”

Samuel obedeceu a Eli e por isso Deus lhe deu a palavra Muitas vezes Deus fala da mesma maneira, há noites em que não podes dormir, e te dá voltas e voltas na cama, então reclama ….quando Deus é o único que quer falar com você naquele momento !

Em Atos 9:6-8 Jesus apareceu a Paulo e este lhe disse : Senhor o que queres que eu faça?. e O Senhor lhe disse: Levanta-te e entra na cidade e alguém te dirá o que deves fazer. Então Saulo se levantou do chão , e abrindo os olhos não conseguiu ver nada, assim que levaram ele pelas mãos até Damasco Se Paulo não tivesse obedecido, hoje não teriamos um Novo testamento tão maravilhoso como o que temos….Paulo é o Apóstolo com maior influência no Cristianismo.

Conclusão:

Deus não necessita das pessoas mais estudadas, mais preparadas, com maior influência neste mundo, Ele quer usar a você. Ele necessita um ser humano imperfeito que se deixe encher de sua presença, que se deixe transformar por completo, sem por objeções.

I Co1:27-31 diz ” Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios,e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar os fortes, Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que é nada, para reduzir a nada o que é, afim de que ninguém se vanglorie diante dele. é, porém por iniciativa dele, que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é , justiça, santidade e redenção, para que como está escrito. Quem se gloriar, glorie-se no Senhor “

Os grandes homem que hoje podemos ler na Biblia, não eram mais que pessoas imperfeitas que Deus foi aperfeiçoando durante o caminho, eles só buscaram a Deus com um coraçaõ limpo e puro, obedecendo sua palavra

Noé se embriagou…. (Gn. 9:20-21)
Abraão era muito velho… (Gn. 12:4)
Lia não era atrativa…… (Gn. 29:17)
David cometeu adulterio… (2Sam.11:1-21)
Pedro tinha um caráter impulsivo… (João 18:10)
Paulo assassino de cristãos… (Atos. 9)

Isto pode dar a você alguns exemplos do que Deus pode fazer também contigo….


Artigo anteriorLençol Sujo
Próximo artigoBençãos Disfarçadas !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here