Escravo da Mastubarção ….isso vem de Deus ?

17
6102

Masturbação é pecado?

Se você conseguir se masturbar pensando em uma cachoeira ou numa paisagem, você é uma espécie digna de ser estudada.

Nossos olhos O que nossos olhos vêem e lêem produz e controla a maior parte de nossos pensamentos. As Escrituras ensinam que os olhos são a “candeia do corpo” (Mt 6:22, 23) e que se os “olhos forem maus”, o corpo “será tenebroso”. Esta verdade descreve mais do que um fato físico. Refere-se ao que os olhos deixam entrar na mente.

Reflita sobre as seguintes observações:

1. Vejamos a definição de lascívia e luxúria: “Gratificação dos sentidos ou indulgência para com o apetite; dedicado ou preocupado com os sentidos” e “desejo sexual intenso”. A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições (veja Gl 5:19). Pode-se praticar a masturbação sem lascívia ou luxúria?

2. O teste seguinte é o de sua vida mental. Jesus disse: “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela” (Mt 5:27, 28). Quando uma pessoa pratica masturbação, o que se passa em sua cabeça? As cachoeiras de Paulo Afonso? Pode alguém se masturbar sem imaginar um ato sexual ou ao menos cenas sensuais? O que você acha? Se você pratica a masturbação, pode sua mente permanecer pura?

3. Em seguida, reflita sobre a santidade e a intenção da relação sexual no casamento. Sem sombra de dúvida, a masturbação é uma tentativa de experimentar as mesmas sensações que são atribuídas ao casamento. É um substituto do ato verdadeiro – uma farsa, uma falsificação, um dolo.

4. A masturbação é também totalmente egocêntrica. Uma das características do egocentrismo é a auto-indulgência. Paulo descreve o modo de vida de quem é controlado por Satanás, dizendo: “Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos” (Ef 2:3).

5. Finalmente, a masturbação pode nos levar à escravidão. Quando uma pessoa é dominada por uma indulgência carnal, ela peca. “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências” (Rm 6:12).
Paulo também diz: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (I Co 6:12).
Você é escravo da masturbação?

Autor Desconhecido *

Artigo anteriorConsequências do Sexo antes do Casamento !
Próximo artigoChega de Queixar-se
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

17 COMENTÁRIOS

  1. Graças e Paz amados em Cristo.

    O texto a cima é bem claro,eu fui um escravo nesta área até o momento em que entendi que para sermos servos de Cristo,temos que viver em santidade,Jesus foi santo,se se somos imagens e semelhanças de Cristo porque satisfazer a carne e não o espirito,tenho 23 anos e estou solteiro,desde o meu batismo a 1 ano eu tenho vivido em santidade,isso não para minha glória,mais sim para que através da minha vida o nome do nosso Senhor Jesus venha ser glorificado.
    A nossa carne tem que ser morta a cada dia,isso por nossas forças…não Jejum e oração.

    Adorei este site,parabéns a todos que enpenhado estão nneste trabalho.Deus abençoe a todos.

  2. Palavras sábias. Meu nome e Adeilma, sou uma jovem de 15 anos, casada e muitas vezes já pratiquei a masturbação; me adiantei no meu relacionamento e acredito que Deus me ama acima de qualquer coisa, mas sei tbm que fui imprudente em relação ao casamento pois talvez eu tenha perdido o que Deus tinha preparado para mim. Não quero que outras pessoas cometam o mesmo erro que eu; lembrem-se que devemos andar como Jesus andou. Será que Jesus faria algo desse típo?!!

  3. Palavras sábias. Sou uma jovem de 16 anos, casada e muitas vezes já pratiquei a masturbação; me adiantei no meu relacionamento e acredito que Deus me ama acima de qualquer coisa, mas sei tbm que fui imprudente em relação ao casamento pois talvez eu tenha perdido o que Deus tinha preparado para mim. Não quero que outras pessoas cometam o mesmo erro que eu; lembrem-se que devemos andar como Jesus andou. Será que Jesus faria algo desse típo?!!

  4. Apesar de não ter propriamente dito na Bíblia se é ou não pecado, concordo com tudo mencionado no texto e afirmo que isso tem levado muitos cristãos à ruína.
    Parabéns pela sua sabedoria, que Deus continue te abençoando cada vez mais. A Paz do Senhor!

  5. Palavras sábias…… Precisamos ser instruídos na verdade. Porque a razão do povo de Deus está perecendo é que a falta de conhecimento tem destruído a muitos pessoas.

  6. gostei imenso é bom saber que tem mentes brilhante ainda no meio de muita confusão. parabens e continui fuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  7. engana-se quem pensa que a masturbação é escravizante apenas para jovens solteiros. É comum que pessoas casadas pratiquem a masturbação e não percebam que o desejo sexual pelo companheiro diminui, à medida em que o egoísmo e intolerância aumentam. A masturbação, quando originada pelo vício ou lascívia, é mais letal para os relacionamentos do que pode parecer.

  8. falou bastante porem ,quero que me mostre algum trecho da biblia que condene isto.
    na verdade ninguen consegue falar com propriedade porque naõ esta escrito .

    • Talvez vc ache que isso não tem nada demais só porque não tem esclarecidamente na Bíblia que é pecado, mas se for assim vc deve praticar várias coisas erradas, porque a Bíblia tbm não diz que é pecado fumar, porém todos sabemos que é. Quem for sujo suje-se mais, porém quem for santo santifique-se.

    • Paulo também diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (I Co 6:12).

      Amado este texto é bem claro,cabe a você como cristão querer entender oque as sagradas escrituras nos diz…Na biblia não fala que matar é pecado,nem que roubar um banco é pecado…porém você farias essas coisas?Oque falta em nos seres humanos é compreensão na palavras,temos que entende la e vivenciar a cada dia,porque é ela que nos da total direção,ela que faz de nos homens e mulheres segundo o coração de Deus.Nãos estou aqui para julga lo,mais sim para que entenda como um dia alguém me explicou determinados ensinamentos,passo a diante.

      A paz.

  9. Muito Bom o Texto !
    Esse é um problema de muitos jovens. Sejam eles cristaos ou nao.
    Esse tipo de conteudo só tende a ajudar a juventude. E se importar
    cada vez mais com a Vida em Cristo.

    Paz do Senhor !

  10. Realmente este é um assunto muito grave entre jovens e adolecentes, é algo muito dificil de se libertar de um vicio desses, é algo que você acaba pensando e aquilo vira um motivo… reconheço meu erro e estou lutando para que não aconteça mais, acho que com muita fé no meu DEUS eu vou conseguir.. eu creio..

    Abraços.. e amei o site… não o conhecia…

  11. isso que esta pessoa escreveu esta totalmente certo.
    eu sou um adolescente e sofro contra esse pecado mais nada que o poder de Deus nos cure

  12. São palavras simples e diretas como esta que os adolecentes e jovens precisão, pois afinal essa é uma luta que muitos vivem.
    gostei muito!

  13. Graça e Paz

    Embora o autor seja desconhecido, poucas palavras de muito conteúdo, parabéns pois este assunto sempre será atual.

    Pr. Antônio Augusto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here