O namoro Chorão

0
2363

O noivado chorão se dá quando os namorados na relação ( noivo e noiva), decidem utilizar a arma super secreta ( Pelo menos crê aquele que usa), conhecida com o nome de lagrimas, para conseguir seus objetivos e caprichos.
Isso acontece quando um dos dois tem algo importante que dizer a seu parceiro (a) e a outra pessoa interrompe em pranto, justo no preciso momento. Arma muito utilizada pelas mulheres, porém nestes tempos também há sido aproveitada pelos homens. A pergunta é: Com que intenções os fazem? Para sentir culpa a outra pessoa? Para que não siga discutindo o tema porque sabe que levará a perder? Para levar a pessoa diante da qual chora sinta pena? Porque era a forma que de pequeno conseguia as coisas, por exemplo uma bala? Para sentir que é a vítima? ( Nota: se o choro é produto de um golpe, definitivamente é uma vitima, mas não é este caso). O assunto é que utilizar as lagrimas é um comportamento que bem pode mostrar duas coisas:
1- Um alto grau de sentimentalismo que tem a pessoa ( em realidade isto se da em muito poucos casos, como dois ou três no mundo), ou;

2- A forma que utilizam para comunicar seus anseios, desejos e temores. ( Esta é a que falamos). As crianças recém nascidas têm uma particular forma de comunicação : As lagrimas. Eles não sabem falar, então a única forma de comunicar o que necessitam é o choro. Eles utilizam por exemplo , quando tem vontade de fazer pipi , utilizam também para pedir alimento, para dizer que dói o estomago, para dizer que querem dormir ou jogar, para chamar a atenção ou para espantar a quem faz feias caretas quando os visitam e lhes falam um idioma estranho.

Quando uma pessoa utiliza o choro para conseguir algo de seu parceiro (a), a única coisa que mostra é a idade que tem: dois, três ou sete meses de nascido. Isto vemos todos os dias na vida, mesmo jovens de 15,16 ou 18 anos de idade, comportando-se como recém nascidos. E pior ainda, quando vemos os adultos comportando-se igual.
É necessário recordar que definitivamente não é necessário o choro quando se conhece o significado das palavras e quando já aprendemos a nos comunicarmos.

Então: Porque os namorados e as namoradas choram?

Porque sinceramente querem algo, porém não sabem como pedir. Já viu alguma criança que tenha dando voltas no chão chorando muito, desoladamente para que sua mãe compre balas? E como : Já viu quando a mãe da criança tira o dinheiro de seu bolso e lhe cumpre o desejo?

Isso é a pior coisa que pode fazer a mãe por ele, já que lhe afirma que ela aprova seu comportamento e ele pensará que essa é a forma de conseguir tudo o que ele quer.
Uma solução para os chorões ou chorões é que se diga que não se podem falar as coisas se estão chorando, que não é a forma correta de resolver os problemas. Quando se chora, se fecha a mente e se abre a porta dos olhos, porém quando se deixa de chorar, se fecha a porta dos olhos e se abre então a mente.
Há momentos quando o choro é apropriado, um enterro, uma traição, um golpe unha a unha, uma forte enxaqueca, uma surpresa especial. Porém, Nunca para se resolver conflitos ou problemas normais nas relações.

Por: Carlos Vargas
Artigo anterior37 Coisas que se Deve dizer ao Cônjuge
Próximo artigoCarta Aberta
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here