CONFIANÇA ….

0
1996
Durante a caminhada de nossa vida aprendemos a nos relacionar com muitas pessoas que passam por nossos caminhos e com elas formamos uma laço de afeto na qual passamos acreditar, confiar, amar, enfim sem reservas aprendemos a colocar em outras pessoas grandes expectativas e algumas vezes elas podem nos trazer decepções.
Talves a palavra decepção traga em nossa lembrança muitos sentimentos tristes e que levam a reações piores como a dor, separação, raiva, enfim sentimentos que acabam nos auto destruindo gradativamente cada vez que recordamos o fato.
O que acontece é que esquecemos de ver a palavra decepção como crescimento para nossas vidas e com elas aprendemos a concertar primeiramente aos nossos erros , pois aprendemos a lhe dar com imperfeição do próximo.
Há alguns príncipios que devemos levar em conta para que possamos confiar em alguém :
1) Confie apenas nas pessoas que você se relaciona:
Porque aprendemos a cada dia a confiar em Deus ? Claro ! Porque desenvolvemos a cada dia conhecê-lo através de sua palavra pois ela quem nos ensina sobre Ele !Isso quer dizer que para você confiar em alguém requer que você desenvolva a conhecê-la, não só da forma que você deseja vê-la, mas da forma que ela é !
2) Conheça o cárater da Pessoa que você se relaciona :
Sempre irei citar a confiança em Deus na qual desenvolvemos e principalmente nunca nos decepcionamos. Temos motivos de sobra para confiar em Deus,pois conhecemos o seu caráter !
Em Salmos 145 :7;9 diz : “Comemorarão a tua imensa bondade e celebrarão a tua justiça. O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor. O Senhor é bom para todos e sua compaixão alcança todas as suas criaturas” Não teria como eu duvidar ou me decepcionar com Deus, porque eu conheço o seu caráter, em nossa vida é igual, quando conheçemos verdadeiramente uma pessoa e conhecemos seu caráter, não duvidamos e muito menos nos decepcionamos com ela , sabemos que estamos pisando em solo firme mediante ao seus comportamentos e reações com outras pessoas.
3) Desenvolva a compreensão :
Para que não haja tanta decepção desenvolva a compreensão ! É muito facíl você se decepcionar com alguém pelo simples fato dela não agir como você pensou que ela agiria ! Devemos saber que as pessoas tem sua individualidade própria e reações diferentes das que teríamos. Compreender é respeitar a individualidade de cada um, é desenvolver em si próprio a razão de poder aceitar com simplicidade as pessoas em sua essência !
Ser confiavel e ter confiança em alguém é um mérito adquirido por um tempo, na qual você desenvolve juntamente o amor, o respeito, a amizade e principalmente a sinceridade, onde duas pessoas aprendem juntas a andarem em comunhão independente de situação ou problema, pois confiar é acreditar que juntas somarão , para alcançar grandes resultados !
Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Hebreus 10:35
Artigo anteriorCaráter é …….
Próximo artigoFraco no dia de angústia
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here