Capa » Devocional Cristão » Cuidado com o que Pensa

Cuidado com o que Pensa

Por : Johnson Dawson

Outro ponto igualmente relevante é que aquilo que pensamos governa a nossa boca. A Bíblia nos afirma que: “Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz. A morte e a vida estão no poder da língua, o que a bem a utiliza come do seu fruto”. Provérbios 18.20,21

Atentando bem para estes versículos podemos ver que o ideal não é falar muito, como fazem alguns, nem falar pouco, como outros preferem, mas sim falar bem. Isto só é possível quando aquilo que pensamos se acha alinhado com a Palavra de Deus.

Ainda no livro de Provérbios está escrito que: “A boca do justo é manancial de vida…”. Provérbios 10.11. Se alguma vez o que sair da sua boca não é condizente com este trecho das Escrituras Sagradas, eu o exorto a parar e refletir sobre o que você anda pensando, sobre o que está na sua mente.

Na verdade, você deve dar maior prioridade ao que você pensa antes de falar do que propriamente ao que você fala depois de pensar, principalmente quando você enfrenta determinadas situações que exigem uma resposta rápida e direta.

É nestes momentos que se torna vital controlar ao máximo os pensamentos, para que você saiba responder, seja com palavras ou com ações, ao que se apresentar diante de você.

O Espírito nos exorta através do Apóstolo Paulo: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra”.

Obviamente ele não se referiu ao pensar nas coisas existentes no céu propriamente dito, mas sim que devemos encarar o que quer que se levante aqui na Terra, contra ou ao nosso favor, com os pensamentos de Deus que se acham expressos na sua Palavra. Então, eu advirto meu irmão e minha irmã, cuidado com o que você pensa!


Sobre Pastora Regiane

Esposa, mãe, escritora, tradutora e intérprete. Pastora de Jovens atualmente no Brasil. Junto com seu marido trabalhan no ministério de jovens e o ensino da palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>