Não Temas

0
2806
Porque será que mediante as nossas dificuldades, medos, ou provações a nossa primeira reação é nos desesperar, acreditar somente em nossos sentidos físicos. O que eu quis dizer com isso? Que quando passamos por situações que nos trazem angustias, medo, ou desconforto e só acreditamos naquilo que estamos sentindo, ou seja, aquilo que nossos olhos físicos enxergam, nossos ouvidos físicos escutam e assim sucessivamente.E sabe qual é a nossa péssima reação? Esconder-Nos, ou ainda parar de acreditar nas promessas de Deus.

A Bíblia mostra homens de Deus que tiveram a mesma reação perante algum tipo de medo, ou angustia por situações desconfortáveis.

Vamos ver primeiramente Elias, que em uma situação de medo se escondeu na Caverna

“ Ali entrou numa caverna e passou a noite. E a palavra do Senhor veio a ele: “ O que você está fazendo aqui Elias?”( I Reis 19:9;10)

Elias quando sentiu medo dos israelitas se escondeu dentro de uma caverna, pois temia que eles o matassem. Notem quando o Senhor diz:
“… O que você está fazendo aqui Elias?”
O Senhor repreende Elias com um ar de indignação, pois não era essa a atitude que Deus esperava dele.
Outro texto que nos mostra claramente a mesma situação está em (Mateus 8:24,26) “ De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém dormia. Os discípulos foram acorda-lo, clamando : “Senhor, salva-nos! Vamos morrer! Ele perguntou:“ Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez- se completa bonança.”
Prestem atenção, novamente nesse trecho percebemos a indignação de Jesus com seus discípulos ao temerem a tempestade“ ... Porque vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé “
Percebem que nós dois textos, há uma repreensão de Deus perante a atitude tanto de Pedro quanto a de Elias, ambos estavam com medo, Elias se escondeu e os discípulos temeram a tempestade.

Hoje o Senhor pergunta para você: O que você faz escondido dentro dessa caverna? Porque temes?
Não é essa reação que Deus espera de você!

Em Isaías 41:10 diz “ Não temas, pois Eu estou com você, não tenha medo, pois Eu sou o seu Deus. Eu fortalecerei e o ajudarei, Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa “

Irmãos amados, porque temer se a palavra em sua totalidade nos revela a todo tempo que Deus é por nos, Deus conosco e Deus em nós, então por que insistimos ser guiados por nossas emoções e sentimentos.

O Senhor já te deu poder, para pisar em cobras, escorpiões e nenhum mal te acontecerá. Não insista em se colocar na posição de perdedor, pois o Senhor Jesus Cristo pagou um preço muito alto para você ser mais que vencedor!

Em II Timóteo 1:7 diz:“ Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilibro”

Pensem comigo “… Pois Deus não nos deu espírito de covardia…” se não foi Deus que nos Deus espírito de covardia quem foi ? Claro meus queridos, foi o deus deste mundo, que quer te ver destruído e principalmente cegar o teu entendimento para que você não veja o poder que você tem. Reparem que mais adiante diz: “…mas de poder, de amor e de equilíbrio”.
Amados, Deus já te deus espírito de Poder, amor e equilíbrio, para enfrentar qualquer que seja o seu problema. E fala mais, qual é a palavra contrária de covardia? Isso mesmo Ousadia.
Você deve ser ousado perante aos seus problemas, pois Deus te deu poder para vencer qualquer situação, por isso não temas, seja qual for a situação, coloquem-se em sua posição de mais do que vencedor. E lembre-se sempre:

“ Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor.” Isaías 60:1

Próximo artigoVocê tem Fé ?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here