Não perca sua identidade própria !

1
5205
Você já passou por algum período em sua vida na qual você perdeu sua identidade própria? Esses momentos acontecem quando você não sabe viver sem a opinião de outras pessoas ou melhor não tem suas próprias decisões, faz somente a vontade dos outros, e acaba se anulando sempre !
Talvez você esteja vivendo a vida que outras pessoas desejam que você viva porém não é a vida que Deus sonhou pra você e muito menos a que você deseja ter !
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.( João 10:10)
A vida que Jesus te deu é uma vida abundante! E porque por diversar vezes achamos que a melhor saída é não ser seguro de sí mesmo e continuamos a viver a vida dos outros ?
Quantas vezes temos vistos casamentos onde as esposas se anulam por causa de filhos e maridos? Vivenciamos diariamente jovens meninas sendo controladas pelos seus namorados egoístas que só pensam em sí próprio e coagem sempre para que elas façam tudo o que querem, através de chantagens emocionais, ou mulheres controladoras que exploram seus parceiros com seu autoritarimo !
É uma realidade muito visível que atingem tanto homem quanto mulheres e cria-se uma cegueira muito grande a respeito desse assunto, porém a principal palavra que leva a uma pessoa a permanecer nessa situação é o “medo”.
O ser humano tem um extinto de se conformar muito rápido com as situações mesmo isso lhe custando a sua felicidade e traga muita dor e sofrimento,porém não é o que a palavra de Deus quer para nossas vidas, em ( Romanos 12:2) diz:” E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
A perfeita vontade de Deus, não é que você viva uma vida, chata, infeliz, sonsa, Não !!! Ele deseja uma vida abundante em alegria, amor, prosperidade, auto confiança, segurança e assim entre muitas coisas mais.
Mudanças de atitudes requer um pouco de ousadia , sabemos que medo não provém da fé, se não provém da fé não provém de Deus !
Podemos aprender muito com Daniel a respeito de vontade própria, determinação, ousadia.
Primeiramente podemos ver que Daniel não perdeu sua identidade própria ! Mesmo o rei Nabucodonosor trocando o seu nome para Beltessazar (significa Baal te proteja) Daniel permaneceu posicionado em seus ideáis e principalmente firmado em Deus !
Daniel que foi escolhido juntamente com alguns outros jovens para servir ao rei, passaram por um período de ensinamentos que não os conrroperam em sua identidade.
Ele não se deixou levar por costumes e “vontades” que o rei queria que fizessem, como comer e beber vinho, ele por decisão própria decidiu não comer esses alimentos e então pediu ao chefe dos oficiais que o abstinassemedesses alimentos . Mesmo com uma tremenda ousadia, o chefe dos oficiais tentou convencê-lo envolvendo suas emoções de que poderia perder sua cabeça por aquela decisão. Porém Daniel manteve-se firme em sua opnião e então recebe os alimentos que deseja. ( Daniel 1:1,20)
Esse breve resumo na vida de Daniel nos ensina sobre a ousadia e principalmente sua decisão própria. O rei queria que ele vivesse outra vida !
Por quantas vezes em nossas vidas nos deparamos com muitos reis” Nabucodonosor” que querem mudar nossos costumes, nossa rotina, nossos sonhos, nossos ideais, nossa vontade própria somente para servirmos a eles?
Porém hoje temos o mesmo espírito de excêlencia que Daniel tinha, somos firmados em Deus, guiados pelo Espirito Santo e principalmente “livres” para escolhermos o que nos faz bem ou mal, o que nos agrada ou desagrada, o que te faz feliz ou não !
Por isso Deus já nos deu espirito de ousadia e isso faz com que tomamos decisões, para mudar nossas atitudes e assim ser realmente quem Deus deseja que sejamos !
Artigo anteriorCuidado com o que Pensa
Próximo artigoRemova a Pedra em sua Vida !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here